Produção de Texto


Leia o texto a seguir, que foi publicado pela revista Recreio:

LIVROS QUE TODA CRIANÇA DEVERIA LER!

Confira!
Não perca a chance de curtir, durante a sua infância, alguns dos livros que toda criança deveria ler. Aproveite o Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado em 2 de abril, e comece já!


Só confusão!
Doido ou simplesmente feliz? Você vai descobrir quem é esse garoto em O Menino Maluquinho (Ziraldo, Editora Melhoramentos). Ele apronta todas e tem momentos de tristeza, como todo mundo, mas nunca deixa de se divertir!


Cheio de perguntas
Por que a mesa se chama mesa? E o travesseiro tem esse nome? Essas e outras questões deixam Marcelo muito curioso em Marcelo, Marmelo, Martelo (Ruth Rocha, Editora Salamandra). Tanto que ele resolve criar uma língua própria – colher, por exemplo, vira mexedor. E aí, você consegue acompanhar o idioma do Marcelo?


Buuu!
Quem tem medo de fantasma nunca deve ter imaginado que um deles tem medo de gente. Esse é Pluft, o Fantasminha (Maria Clara Machado, Ediouro): ele tem pavor de pessoas até conhecer e ajudar a menina Maribel.


Turma animada
Entre pela porteira do Sítio do Picapau Amarelo e conheça as histórias de Reinações de Narizinho (Monteiro Lobato, Editora Globinho). Você pode curtir uma aventura por vez, sem pressa.


O mentiroso
Você já deve ter visto animações do boneco de madeira com nariz que crescia a cada mentira contada. Que tal partir agora para As Aventuras de Pinóquio (Carlo Collodi, Editora Globinho) no papel? Você vai se divertir com tudo o que ele apronta!


Cercado de vegetais
Em O Menino do Dedo Verde (Maurice Druon, Editora José Olympio), você conhece Tistu, um garoto com um poder especial: basta um toque do dedo dele para que surjam plantas e flores. Será que ele consegue tornar o mundo melhor usando apenas um dedo?


Lugar especial
Imagine um lugar onde ninguém tem cabelo e todos possuem um olho preto e outro azul. Esse mundo de fantasia é criado por um garoto em A Terra dos Meninos Pelados (Graciliano Ramos, Galera Record). Raimundo Pelado tinha mesmo um olho de cada cor e a cabeça pelada!


De outra cor
Uma menina que tem medo do medo é a personagem principal de Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque, Editora José Olympio). Ela vai ter que enfrentar o problema encarando o lobo!
[…]


Disponível em: http://goo.gl/xUdNfY. Acesso em: 5 jul. 2016.

Agora, elabore uma carta do leitor para a revista. A carta do leitor é um texto que aparece em jornais e revistas com a opinião do leitor sobre alguma reportagem. Nessa carta, você deve:
• fazer um pequeno comentário sobre a reportagem, contando do que gostou ou não;
• comentar sobre a importância da leitura para as crianças, indicando algum livro que já leu e de que gostou muito (pode ser um dos livros listados ou outro do qual se lembre);
• dar uma sugestão de reportagem para a revista, aproveitando o tema sobre leitura na infância.

MEU FILHO NÃO SABE ESTUDAR. E AGORA?

 

Cadastre seu e-mail para receber GRÁTIS um Livro Digital que vai te orientar a fazer seu filho amar os estudos!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!